quinta-feira, 14 de abril de 2011

Preconceito musical

 É muito fácil criticar uma banda, sem ao menos conhecer, ou só conhecer o que toca nas rádios. Isso é ignorância. É claro que eu vou defender a banda que eu mais gosto, que é um exemplo claro disso, mas isso acontece com outras bandas, como, por exemplo, Restart.
 Fresno ficou conhecida por ser "emo", por causa da música "Quebre as correntes". Aliás, muitas pessoas dizem que "emo" é quem fala/canta sobre amor, seja ele correspondido ou não. Se for assim, bandas do tipo kiss, pink floyd whitesnake também fala sobre amor e ninguém fica chamando de "emo". Aliás, e o Luan Santana? E essas duplas sertanejas por ai? Falam do quê? Sobre amor, ué!
 Se vocês fossem procurar antes de sair falando merda, ou se pensassem antes, pelo menos, perceberiam que toda a banda que quer fazer sucesso precisa ter músicas pra vender, ou seja, músicas que agradem a população. E não tem que criticar não, é o trabalho deles, nada mais justo do que fazer coisas que interessem eles financeiramente. Do mesmo jeito que no Revanche, último álbum da banda, depois de ter conseguido dinheiro o suficiente pra ignorar o gosto do público, eles colocaram pelo menos três músicas mais pesadas (http://www.vagalume.com.br/fresno/a-minha-historia-nao-acaba-aqui.html , http://www.vagalume.com.br/fresno/relato-de-um-homem-de-bom-coracao.html e http://www.vagalume.com.br/fresno/die-luge.html), que é do jeito que eles gostam de fazer.
 Não é porque o cara não canta sobre bunda, peito, sexo e qualquer coisa do tipo, que ele é viado ou emo. E não é porque, do seu ponto de vista, eles parecem ser "gays" que as músicas deles são ruins ou eles são emos.
 Ok, quer expor a sua opinião, exponha, mas pesquise antes de sair falando merda ;)

Nenhum comentário: