segunda-feira, 11 de abril de 2011

(Mais um) Desabafo

 Me deu vontade de escrever sobre um assunto que anda me irritando demais, mas, como é muito pessoal, acredito que ninguém (se é que tem alguém que lê aqui) entenderá. É, usarei o blog de diário e, se um dia me der vontade, apagarei esse post.
 Houve um tempo em que eu pensava que a nossa amizade não mudaria, mas, mais uma vez, o destino mostrou-se irônico comigo. Eu cresci, você cresceu, viramos pessoas completamente diferentes. A diferença maior é que eu não mudei meus ideais, muito menos os meus conceitos, e você mudou completamente tudo isso, tornando-se aquele tipo de menina que você tanto odiava.
 Você sempre se aproximou mais dos meninos, mas nunca deixou isso interferir na amizade do "grupinho". Sempre brincou com eles, mas sabia diferenciar a "inocência" da "malícia", a "brincadeira" do "aproveitamento". E, é claro, sempre soube respeitar esse contato com os meninos, enquanto estava namorando ou ficando com alguém. Esses eram os valores em que nós acreditávamos (e criticávamos quem não fazia parte deles), mas que agora são tão diferentes de você.
 Eu fico triste, e ao mesmo tempo irritada, em saber que nós somos praticamente estranhas agora. Você confiava tanto em mim, sempre me contava os seus problemas, mas faz um tempo que eu não sei mais da sua vida. O que me deixa mais irritada é ver você confiando mais em outras pessoas, que te conhecem a pouco tempo, do que em mim, que sempre fui uma das suas melhores amigas.
 O que eu mais queria agora era poder dizer tudo isso pra você. O problema é que, por causa de todas essas  mudanças (incluindo as minhas) eu não tenho mais vontade de conversar com você, não tenho mais paciência pra correr atrás da nossa amizade.
 Tantas vezes eu tentei juntar todas as meninas do "grupinho" pra conversar, resolver nossos problemas e parar com fofoquinhas, tentar agir como pessoas maduras, e nunca dava em nada, ou me chamavam de exagerada, sendo que todo mundo percebia que alguma coisa tinha sim de errado... Eu cansei, amiga, juro que cansei. Se um dia você precisar de mim, você pode me procurar, mas eu não vou mais oferecer a minha mão, se você não pedir.
 Eu nunca imaginei que chegaria ao ponto de dizer isso, não com você...

Nenhum comentário: