segunda-feira, 7 de março de 2011

Dragões de Éter - Corações de Neve

“- Pô, cara, depois vocês dizem que eu sou lentinha! Mas, caraca: afinal, você está com o João ou não?
- É que... tipo... a gente deu um tempo, tá entendendo?
- Ah...
 As duas fizeram uma expressão um pouco triste. Se Taruga pudesse ver o menino ao lado da amiga, teria notado que ele parecia compartilhar o sentimento das duas.
 - Que chato, né?
 - Ah, deixa pra lá – disse Ariane, com uma voz não muito empolgada.
 - Ao menos nós duas sabemos que não vai durar muito esse ‘tempo’, né?
 - Como assim, ‘não vai durar muito’? Como você pode saber disso, cabeça?
 - Ora essa, porque ele é o seu beija-flor!
 Ariane coçou a cabeça.
 - Caraca, acho que quem está lerda hoje sou eu. E por que o João seria o meu beija-flor, Taruga?
 - Ai... – reclamou a menina, como se fosse extremamente óbvio o que queria dizer. – Presta atenção: os beija-flores são bonitos e muito fortes, sabia? Eles enfrentam pássaros às vezes até cem vezes maiores do que eles! Alguns têm nomes de contos de fada. E todo mundo gosta deles!
 - E o que eu tenho a ver com isso, Taruga?
 - Ora essa, você não percebe como o João se parece com eles? Ele também é bonitinho, já se envolveu com bruxas e até enfrentou o Hector Farmer que era... tipo... mil vezes maior do que ele, não foi? E os dois andam com o peito estufado, cheios de pompa! Além disso, todo mundo gosta dele também!
 (...)
 - Mas por que ele seria o meu beija-flor?
 - Porque você é a flor dele!
 (...)
 - E eu acho que você e o João são iguais! Ele tem as características desse pássaro, mas ele precisa de você, que tem a beleza da flor, para poder se alimentar! Quando eu digo “alimentar”, digo no sentido de ter sentido na vida, sabe? Você é o alimento da alma dele, sabe? O que faz ele ter sentido em existir!
 Ariane se calou, surpresa.
 - E assim como a flor porta o polenzinho que gera outras flores, você também tem dentro de você uma... sabe... sei lá... uma espécie de energia boa, que contagia a gente, sabe? E que um dia, ao se unir com o João, também vai gerar vida e gerar outras florezinhas! Então, tipo, eu acho que você alimenta a alma do João, e, em troca, ele espalha uma energia boa que vem de você, entendeu?
 Ariane ainda estava surpresa.
 - Porque você é a flor dele. E ele é o seu beija-flor!”


Raphael Dracon

Um comentário:

Beatriz Grimaldi disse...

ela digitou especialmente pra mim que eu sei hehe lindo demais, amiga *-*