domingo, 6 de fevereiro de 2011

Ignorância.

 Preconceito, isso é uma coisa me me irrita profundamente. Tá, seria hipocrisia da minha parte dizer que eu sou 100% livre de preconceito, porque, querendo ou não, na sociedade em que nós vivemos, é difícil isso. Mas tem uma grande diferença em ser preconceituoso, mas tentar mudar e ser preconceituoso e se orgulhar disso.
 Tem gente que acha que eu só vivo rezando, só porque eu vou à Igreja e frequento um Grupo de Jovens. Aliás, muito pelo contrário. O pior que isso não é só em relação a Igreja Católica, mas contra qualquer religião. Eu acho que nós precisamos acreditar que à alguém cuidando de nós e é isso que dá sentido à vida. Independente da sua religião, o Deus é o mesmo.
 Existe esse preconceito porque, hoje em dia, se você não faz parte do "modelo perfeito para a popularidade", você é estranho. E, se você é estranho, as pessoas vão falar de você. É, tudo o que eu faço, eu faço porque faz bem pra mim e, a partir do momento que passa a ser ao contrário, eu tiro da minha vida.
 Você não pode julgar uma coisa sem conhecer. Eu sei porque vou à Igreja, sei que não é só oração, e não precisaria estar escrevendo esse texto, porque eu não tenho que provar nada pra ninguém. O problema é que a ignorância de algumas pessoas me irrita, porque elas insistem nessa nisso e, enquanto continuarem assim, não vão crescer.
 Eu não costumo falar sobre o que eu faço ou não, porque isso é mérito (ou não) meu e de mais ninguém.

Nenhum comentário: