quinta-feira, 9 de junho de 2011

Um conto (quase) de fadas

 Começa quando você conhece o "príncipe encantado". Clichê, mas acontece com todo mundo.
 Quando você descobre que esse príncipe acha que você é mais especial do que todas as meninas que ele já conheceu, você se transforma em uma princesa. E quado esse príncipe te pede em namoro então? Aí que você se sente  inatingível. O problema é que quando você se sente confiável demais, você desarma suas defesas e esquece como é sofrer.
 Chega o dia em que o príncipe decide que a sua amizade é mais importante do que o relacionamento de vocês. Pronto, tá ai a desculpa perfeita. Você acredita e ainda acha que ele é um fofo por se preocupar com você, mas, na verdade, ele cansou do seu jeito "certinha" e quer curtir a vida dele. O príncipe virou o sapo.
 Você perde o chão, acha que não vai aguentar e blá blá blá. É sempre a mesma história. Você pensa ter se transformado no "patinho feio", acha que ninguém nunca mais vai olhar pra você ou ninguém vai se comparar à ele.
 Não, esse não é o fim do mundo. Você ainda vai passar por coisas muito piores e vai cair muitas vezes na lábia de muitos "príncipes" iguais a esse.
 Perceba que, pra você, o maior problema não é o "pé na bunda" que você tomou, mas ver o sapo seguir a vida dele e você continuar "encalhada".
 Ver o seu melhor amigo virar o sapo é desesperador. Mais desesperador ainda é que, depois de tentar tantas vezes, a amizade se desgasta e acaba. É triste, mas acontece e com o tempo você descobre que isso é muito mais comum do que você imaginava. No fundo vai ver muito difícil encontrar alguém que realmente se importe com o que você sente e os seus verdadeiros valores.
 Para! Você é muito mais do que você. Você nasceu sem ele, teve que se acostumar com a presença dele. Agora é só lembrar como era a sua vida antes do sapo aparecer nela.

2 comentários:

disse...

Meu conto acabou... O mais estranho, é que eu falei que a amizade era mais importante, mesmo gostando mto dele, e ele de mim.......E a gente ainda sempre conversa, e ele tá sempre comigo, mas é estranho, pq agr ele é 'frio' cmg, pq tem medo de criar qualquer esperança em mim :/

Karina Alonso disse...

Esse é o maior problema de se envolver com amigo :/ Comigo também, só que já foram tantas vezes que não tem nem mais clima pra ter amizade... Mas, é o que eu penso e acho que pode servir pra você: Se não deu tudo certo, é porque não acabou ainda. Você pode encontrar alguém melhor, ou ele ser o homem da sua vida, só que não é o momento certo ainda...