sexta-feira, 31 de julho de 2009

Terminei ontem "O diário de Bridget Jones" e hoje começei a ler "Soul Love". Tem uma frase nesse livro que me chamei muito atenção, então resolvi ler. Eu ia ler o segundo livro da Bridget Jones, mas mudei de ideia, ele não é tão legal assim...

O texto que eu coloquei aqui é o Prólogo (não sei o que significa, mas a palavra é bonita). Achei bonito o jeito que a escritora escreveu e ela conseguiu resumir tudo o que eu sinto as vezes, principalmente quando estou de tpm. Quando eu achar mais frases desde tipo postarei aqui, geralmente estas coisas costumar inspirar os outros, a mim também.

"Noite quente de verão. Para ser exata, estamos no primeiro sábado do mês de agosto. As estrelas nunca brilharam tanto. Estou sentada na janela do meu quarto, admirando esse espetáculo deslumbrante e pensando nas coisas que me aconteceram naquele verão.Eu era outra Jenna Hudson.A lembrança dói. Meu cérebro tenta descobrir onde fica exatamente a dor, mas logo desiste, porque tudo dói.Estou cansada de viver como se já fosse uma pessoa adulta e madura. Gostaria de voltar a ser criança – uma garotinha de seis anos que caiu da bicicleta. Gostaria de fazer cara de choro e correr aos berros para a cozinha, onde minha mãe me ergueria do chão, me daria um forte abraço e beijaria meu joelho esfolado. Eu pararia de chorar e tomaria leite com chocolate para a dor passar.Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo."

(Prólogo - Soul Love: a noite o céu é perfeito)

Um comentário:

Garota Meia-Boca disse...

Adorei o trecho! Vou correndo achar esse livro! E realmente a autora disse tudo! Valeu pela dica.