segunda-feira, 1 de junho de 2009

Bom, não sei se vocês perceberam, mas eu dei uma sumida... Voltei ontem de um retiro do crisma, da minha igreja. Sinceramente? Foram os melhores dias da minha vida! Não sou tão religiosa assim, não to aqui pra falar sobre isso também, mas lá eu senti coisas que nunca tinha sentido antes, até novas amizades eu fiz. Apesar de não ter dormido quase, valeu a pena cada segundo lá.
Faz um tempinho, eu acho que postei um texto aqui falando sobre a felicidade. Eu encontrei a definição perfeita pra ela agora. Na verdade não fui em quem encontrou, e sim um padre que deu a palestra no encontro.
Ele disse que primeiro temos que diferenciar prazer, alegria e felicidade. O prazer e á alegria são momentâneos e fáceis de encontrar, já a felicidade não. Para você ser feliz você tem que dar o máximo em três coisas: o estudo, a riqueza e o respeito aos outros. O estudo porque assim você consegue conhecimento. A riqueza porque é ignorância dizer que as coisas materiais hoje em dia não são necessárias. O sentido da riqueza seria você lutar para ser mais na vida, sem passar por cima dos outros. E o respeito aos outros, porque nós temos que saber a respeitar o próximo, mas não nos fazendo de idiotas. Por exemplo, não deixar as pessoas passarem por cima da gente, tem que saber dizer não.
Outra coisa que eu gostaria muito de compartilhar com vocês, é que eu aprendi a não julgar os outros pela aparência. Eu sempre soube que não pode fazer isso, mas por ciúmes idiota eu julguei uma pessoa e me senti muito mal por isso.
Bom, acho que é só. Só entrei aqui porque eu gostaria de compartilhar isso com as pessoas, independente da religião delas :)

2 comentários:

Carla Ribeiro disse...

Adorei o texto. Queria, de verdade, que você entrasse mais e postasse mais vezes!

Karina Alonso disse...

obg amiga... pode deixar que eu vou me esforçar mais :D